blog

ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS: TENDÊNCIA QUE TRAZ ECONOMIA

Em tempos de crise econômica a ordem é economizar, analisar e controlar gastos sem exceção, e isto vale para empresas de pequeno, médio e grande porte. Porém, enxugar custos no trabalho não é tarefa fácil, mesmo sendo medida indispensável para uma empresa fechar o mês com saldo positivo. No Brasil, o modelo de escritórios compartilhados e Coworking tem se mostrado um grande sucesso nessa batalha. O conceito, não tão novo assim, visa beneficiar os empreendedores com menos custos, burocracias, principalmente qualidade de vida para seus adeptos, já que também é possível utilizar as estações de trabalho de acordo com suas necessidades e atrelar aos compromissos da vida pessoal. Por conta disso, trouxemos para você as três principais vantagens de um espaço Coworking, que provam que trabalhar em um espaço compartilhado é mais barato para você e para sua empresa: .

1. Custo benefício

. Um escritório bem organizado, custa aproximadamente R$5mil, isso tudo sem incluir o salário de uma secretária, mais custos como água, luz, telefone e internet e impostos, custos que tornam ainda mais caro administrar uma empresa. Em espaços Coworkings e/ou escritórios compartilhados, a economia é de até 70% dos gastos mensais, segundo informações do Sebrae, e o empreendedor pagará apenas o aluguel que, em média, custa R$800, já com serviços de correio, limpeza, telefone secretária eletrônica e salas de reuniões inclusos. .

2. Networking

. Geralmente em escritórios compartilhados várias empresas dividem o mesmo espaço, possibilitando interação com outras empresas entre elas e quem sabe, futuras parcerias profissionais. .

3. Mobilidade

. Os escritórios compartilhados estão contribuindo indiretamente e diretamente para as questões de trânsito na cidade, e graças à crescente procura pelo serviço não é muito difícil encontrar umescritório compartilhado próximo de casa – o que facilita, e muito, a mobilidade, melhorando o trânsito nas grandes cidades e possibilitando ao empreendedor ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, contribuindo com sua saúde e qualidade de vida. ————- Veja a matéria completa em: ” ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS: TENDÊNCIA QUE TRAZ ECONOMIA ”, Chavesnamao.