mural

11
Ago

Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto!


Por Co_labore

sexta 11 2

Já foram selecionadas as 10 incubadoras e aceleradoras finalistas da 2ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto. São duas instituições de cada região do Brasil que participaram de um processo de capacitação e apresentaram um plano de ação sobre como incorporar estratégias para sensibilização, seleção e incubação ou aceleração de negócios de impacto.

As aceleradoras e incubadoras finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará os cinco melhores, um de cada região do país. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 25 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers de serviços do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.

O Desafio é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, fruto de uma parceria entre a Anprotec, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sebrae, que tem o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluírem ou ampliarem a atuação com negócios de impacto social. O programa inclui: capacitação presencial e online, mentoria e o Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto.

2ª edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A segunda edição do Programa recebeu, no total, 42 inscrições, com representantes de 17 estados de todas as regiões do país. Das 41 instituições consideradas elegíveis, 35 participaram do workshop, realizado em Brasília (DF), em dezembro de 2016, primeira etapa da capacitação.

A capacitação online começou em janeiro e abordou temas como as origens do conceito de negócios de impacto, o papel das tecnologias em gerar impacto social e metodologias para apoiar negócios de impacto. O processo incluiu três entregas obrigatórias com reflexões sobre alinhamento estratégico com a missão de cada organização, mapeamento de processos internos e mobilização de um ecossistema local de apoio a negócios de impacto.

Em maio, os participantes começaram a montar seus planos de ação com o apoio de um time de consultores, demonstrando como pretendiam atuar de forma estratégica para apoiar negócios de impacto. Entre as 26 instituições que apresentaram seus planos de ação, foram selecionadas as 10 finalistas.

Para continuar lendo acesse: http://anprotec.org.br/site/2017/07/finalistas-do-desafio-de-incubacao-e-aceleracao-de-impacto/